quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O que fazer para acabar com as espinhas


As espinhas são um problemas que afeta pessoas de todas idades, mas elas aparecem com muito mais frequência nos adolescentes. Algumas pessoas levam sorte e passam toda a adolescência sem  ter uma espinha cerquer. Por outro lado se você não é uns desses sortudos existem formas de como acabar com as espinhas. Continue lendo.

Bom! Para começar a melhor opção seria procurar um dermatologista, ele vai avaliar e indicar qual o melhor tratamento, cremes, sabonetes para sua pele. Em alguns casos ele pode receitar cremes manipulados especificamente para seu tipo de pele.
como acabar com espinhas

Outro fator muito importante para você tratar de formas correta as espinhas é saber oque faz com que elas apareçam. Em algumas pessoas as espinhas surgem por problemas hormonais, mas elas também surgem por alguma bactéria ou acumulo de sujeira na pele (cebo).  Existem muitos tipos de tratamento para espinhas, mas os mais indicados pelos dermatologistas  são um creme para o local e produtos para limpar a pele.

Em casos mais graves eles podem indicar alguns medicamentos horais para pessoas que tenham acne, o mais comum é roacutan, mas esse medicamento só é usado em casos com que acne esteja em um estado muito avançado. Roacutan só dever ser usado sobre recomendação medica.

Hoje com o mercado de cosméticos crescendo a cada dia, você vai encontrar inúmeros produtos para tratar as espinhas, mas vale lembrar que eles não vão resolver completamente seu problema, mas serão de grande ajuda.

Como foi dito acima um dos causadores das espinhas são as sujeiras da pele por isso é muito importante escolher um sabonete apropriado. Aqui no blog já falamos de diversos sabonetes para espinhas. Vale apena conferir e escolher o que mais se adapta a você.


Depois que a pele estiver bem limpa, é hora de usar um tônico. Esse tônico vai ajudar remover aquelas sujeiras mais difíceis de sair, sem falar que ele ajudar a fechar os poros. Quando os poros da sua pele se fecham a oleosidade diminui. Isso não é ótimo, pele limpa e sem oleosidade.


Ao contrario do que muitas pessoas pensam a pele oleosa também precisa de um bom hidratante, mas é claro que tem que ser um hidratante especifico. Se você não sabe qual usar eu recomendo vivamente que leia o artigo hidratante para pele oleosa.



Como você pode conferir acabar com as espinhas é possível, mas o melhor é sempre procurar um dermatologista.

Agora se você gostou do artigo como acabar com as espinhas compartilhe com suas amigas e não esqueça de deixar um comentário.

Como acabar com espinhas na cabeça

Muitas pessoas quando tem espinhas na cabeça ficam pensando oque pode ser, imaginam o pior, mas oque ocorre de verdade é que folículos capilares ficam obstruídos e inflamados. Espinhas na cabeça pode aparecer em homens e mulheres e muitas das vezes elas são muito doloridas.

Saber oque pode causar as espinhas no couro cabeludo é um bom começo para o tratamento. Continue lendo e você vai aprender algumas coisas que você pode fazer para tratar e prevenir espinhas na cabeça


Troque de shampoo. 
Escolha um shampoo hipoalérgico, com ele é muito mais difícil de você entupir os folículos capilares. Cabelos oleosos também podem contribuir para o aparecimento de espinhas na cabeça, pode ser que apenas uma mudança de shampoo resolva o problema.



Reações Alérgicas 
espinhas na cabeça  Se sua pele é sensível, as espinhas podem estar aparecendo por causa de algum produtos que você está usando como creme, condicionador ou shampoo. Tente ficar sem usar alguns produtos por alguns dias, o shampoo pode ser substituído por um de bebe.


Escovas sujas 
Como você sabe as espinhas são causadas por bactérias e sujeiras na pele, mas o que  muitas pessoas não imaginam é que o que pode estar causando as espinhas na cabeça seja sua própria escova. Quando foi a ultima vez que você lavou sua escova? A escova deve ser limpa pelo menos 1 vez por mês com shampoo.

Almofadas limpas 
Quem tem cabelos oleosas podem facilmente deixar resíduos nos travesseiros anoite. Troque de travesseiro toda semana e veja se isso ajuda.


Genes Hereditárias 
Se você já tentou de tudo e não consegui acabar com a espinha na cabeça pode ser que você tenha propensão a desenvolver problemas com acne. O melhor seria procurar um dermatologista para que ele indique qual o melhor shampoo para você.

Como Prevenir espinhas

Como Prevenir espinhas é simples. Logos abaixo você vai conhecer algumas dicas  que iram mostra como você pode evitar as espinhas.


1- Se você ainda não sabe em muitas pessoas a principal causa das espinhas são bactérias que se alojam na pele ou sujeira. Quem tem pele oleosa tem muito mais chance de ter espinhas devido o fato desse tipo de pele acumular muito mais secreção. O primeiro passo é manter uma boa limpeza da pele, pelo menos duas vezes ao dia com sabonete para espinha.


2- Pele oleosa tem muito mais facilidade de ter espinhas. Oque acontece é que as pessoas pensam que lavar a pele 4-5 vezes ao dia vai ajudar a diminuir a oleosidade, mas estão muito enganados. Quando você lava demais sua pele, ela fica super estimulada e começa a produzir mais óleo. Com a oleosidade aumentada você pode ter muita mais espinhas.

3- Se você tem a pele seca você não está livre das espinhas, lembre sempre de manter sua pele hidratada. Caso isso não ocorra pode acontecer de sua pele automaticamente estimular a produção de óleo em excesso na tentativa de se reidratar. Até mesmo quem tem pele oleosa deve  usar hidratante, mas tem que ser próprio sem oleosidade e de absorção rápida. Beber bastante água também ajuda a manter uma pele bonita.


As espinhas são um grande problema principalmente para alguns adolescentes. Mas esse é um problema que pode ser resolvido, siga as dicas acima e procure um bom dermatologista. Assim você consegue ter uma pele saudável, livre de espinhas.


E você como faz para prevenir espinhas? Conte-nos, deixe um comentário.

Como Evitar espinhas

Hoje em dia homens e mulheres sejam adultos os adolescentes se perguntam como evitar espinhas, foi pensado nisso que elaborei esse artigo com algumas dicas que iram ajudar você a evitar espinhas. Continue lendo e saiba como.

1- O primeiro passo você já deve estar casado de saber, nunca esprema as espinhas. Se você sabe disso por que ainda continua espremendo?Pare com isso se você não quiser deixar sua pele marcada, caso você não resistir e acabar espremendo as terríveis espinhas não saia no sol, ele pode contribuir parar que seu rosto fique marcado.

2- Sabe aquela balada que você chega anoite e está tão cansada que nem se preocupa em tirar a maquiagem, cai na cama e dormi. Se você faz isso, pode começar a reservar um tempinho para tirar a maquiagem se você quiser evitar espinhas, a maquiagem entope os poros fazendo que aparece ainda mais espinhas.

3- Outro causador das espinhas são alguns produtos que você mesmo pode estar usando. Evite produtos muitos óleos. Oque muita gente sabe que é melhor mais não faz é procurar um dermatologista, ele vai ter recomendar ou manipular cremes específicos para seu tipo de pele. Se você sabe que o dermatologista pode te ajudar acabar com as espinhas porque você não foi ainda?

Agora quero mostra para você um vídeo que achei muito interessante sobre tratamento diário sobre a acne. A Mary da dicas de como elas faz para manter a pele loja de acne e espinhas, quais os cremes, esfoliantes e muito mais. Confira o vídeo logo abaixo.

Nenhum comentário:

Cursos 24 horas

Cursos 24 horas, o caminho para o seu sucesso!!

Gadget Redes Sociais no blog

Orkut Twitter Facebook Google +